A Sonagás ER é uma empresa do grupo Sonangol, criada a 23 de Setembro de 2004 com objectivo de desenvolver e gerir os negócios de Gás Natural e de LPG em Angola.
Em 2006 a Sonagás deu início as suas actividades no segmento do granel e engarrafado, sendo que neste último é responsável pelo fornecimento do LPG a todas as famílias angolanas.
O ano de 2008 foi importante por ter sido feita a integração do activo Sanha “Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência". Navio utilizado pela indústria petrolífera para a exploração, armazenamento de petróleo e/ou gás natural bem como o escoamento da produção” nas operações da SNG.

Em 2011 registou-se mais um marco para Sonagás, foi o ano em que a Sonangol Distribuidora fez a transferência do negócio de LPG para a Sonangol Gás Natural (Sonagás) e em 2014 a Sonagás tornou-se auto-suficiente na aquisição de LPG, deixando de recorrer à importações e passando a consumir maioritariamente gás proveniente do projecto Angola LNG.
Foi a pensar nas mudanças constantes do meio ambiente e cooperação na sustentabilidade do planeta que em 2022 se fez a actualização da designação Sonangol Gás Natural para Sonangol Gás e Energias Renováveis (Sonagás E.R.), o mesmo ano em que foi feito o lançamento do 1º projecto em energias renováveis, a central fotovoltaica de Caraculo/Namibe.

A Unidade de Gás e Energia Renováveis da Sonangol EP., tem como objectivo desenvolver e gerir os negócios de Gás Natural, de LPG e Energias Renováveis em Angola.  Com presença em todo território nacional o objecto social da UNGER esta direcionado a produzir, processar, armazenar, transportar e comercializar gás natural e seus derivados, permitindo estar na indústria de gás natural e seus derivados de forma rentável e segura, diferenciando-se pela oferta de produtos e serviços de qualidade, valorizando os nossos trabalhadores, acionistas e clientes e cumprir com o seu papel social. O LPG consumido em Angola é 100% nacional, proveniente dos blocos Offshore, processado na fábrica do ALNG, permitindo assim distribuí-lo em todo território nacional, visando atender as diferentes demandas do mercado.No mercado nacional, a Unidade de Gás e Energias Renováveis (UNGER) actual no segmento do Granel e Engarrafado, sendo que neste último é responsável pelo fornecimento de LPG aproximadamente 3.444.965 famílias angolanas garantido assim conforto, segurança, qualidade na prestação dos serviços ao cliente. Também realizamos vendas de exportação, fazendo parte da nossa estratégia de expansão do negócio.

Cadeia de Valores

Os negócios pertencentes à UNGER podem ser caracterizados através de 3 cadeias de valore core, sendo que algumas fases estão fora seu âmbito actuação.

Missão

Estar na indústria de gás natural e seus derivados de forma rentável e segura, diferenciando-se pela oferta de produtos e serviços de qualidade, valorizando os nossos trabalhadores, acionistas e clientes e cumprir com o seu papel social.

Visão

Tornar-se numa empresa competitiva do desenvolvimento a comercialização de gás natural e assegurar a satisfação do mercado.

Valores

Humildade
Disciplina e seriedade
Conduta ética
Alto desempenho Respeito pelas partes interessadas
Trabalho em equipa
Lealdade
Rigor

Instalações

Need Help?