Levita de 6 Kg
Especificações do Produto
Capacidade de Água 12.5 (L)
Diâmetro 310 (mm)
Altura 404 (mm)
Butano 6.0 (kg)
Propano 5.0 (kg)
Tara 5.0 (kg)
Utilização Fogões Domésticos

Levita de 11 Kg

Especificações do Produto
Capacidade de Água 22.2 (L)
Diâmetro 310 (mm)
Altura 549 (mm)
Butano 11.0 (kg)
Propano 9.0 (kg)
Tara 7.0 (kg)
Utilização Fogões Domésticos

Aço de 3 kg (Minigás)

Especificações do Produto
Capacidade de Água 6.0 (L)
Diâmetro 202 (mm)
Altura 240 (mm)
Butano 3.0 (kg)
Propano 2.0 (kg)
Tara 4.5 (kg)
Utilização Doméstica

Aço de 6 Kg

Especificações do Produto
Capacidade de Água 12.1 (L)
Diâmetro 229 (mm)
Altura 452 (mm)
Butano 6.0 (kg)
Propano 5.0 (kg)
Tara 8.0 (kg)
Utilização Fogões domésticos, pequenas fábricas siderúrgicas.

Aço de 12 Kg

Especificações do Produto
Capacidade de Água 24.0 (L)
Diâmetro 300 (mm)
Altura 517 (mm)
Butano 12.0 (kg)
Propano 10.0 (kg)
Tara 14.0 (kg)
Utilização Fogões Domésticos, fabricas siderúrgicas.

Aço de 51 Kg

Especificações do Produto
Capacidade de Água 110 (L)
Diâmetro 380 (mm)
Altura 1199 (mm)
Butano 51.0 (kg)
Propano 46.0 (kg)
Tara 57.0 (kg)
Utilização Condomínios, hospitais, restaurantes,indústria, entre outros.

Redutor de Baixa Pressão

Especificações do Produto
Pressão da Entrada 0,2 B ar a 7,5 Bar
Pressão de saída 30 Mbar
Caudal de saída 2 kg/hora
Tipo de Redutor Compacto
Marca Kosangas
Utilização Garrafas de aço de 6 Kg, 12 Kg, Levita de 6 Kg e 11 Kg.

Serviço de gás a granel


Para atender as diferentes necessidades do mercado na utilização deste serviço a UNGER possui reservatórios de 500kg, 1.000 kg, 2.400 kg e 5.000 kg. Destinado ao abastecimento de gás em granel para atender as diferentes necessidades de clientes que utilizam o serviço a partir de uma rede de gás previamente instalada na empresa ou domicílio do cliente, permitindo o consumo através de um reservatório ou garrafa de 51kg.

Segmentos de atuação deste serviço

• Siderúrgicas: aquecimento de fornos
• Cerâmicas e Fundições: queima do material e secagem para redução de umidade
• Indústria de Papel e Celulose: secagem do papel
• Indústria de Vidro: fundição, moldagem do material, solda e acabamento
Instalação de Rede de Gás

Sistema composto de tubagem e acessórios de corte previamente instalado no domicílio do cliente permitindo o consumo através de um reservatório ou botija de 51kg. Esta instalação permite a ligação a um aparelho de queima(fogão), garantindo a distribuição do gás a diversos pontos da empresa ou várias moradias. A Sonagás realiza serviços de instalação de redes de gás recorrendo a especialidade interna ou a parceiros no mercado.

Composição do LPG

O Gás Liquefeito de Petróleo ou LPG é mistura de hidrocarbonetos leves, propano butano, mantida na fase líquida em condições especiais de pressão e temperatura, obtidas por meio de unidades de processo.

Comercializado como combustível na forma líquida, o LPG é normalmente distribuído em garrafas de gás e a sua maior aplicação é no processo para a coação de alimentos. Também é utilizado em empilhadeiras, soldagem, esterilização industrial, teste de fogões, maçaricos e outras aplicações industriais e agrícolas.

COMPOSIÇÃO DO GÁS BUTANO COMERCIALIZADO PELA UNGER

VARIAÇÕESPROPANOBUTANO
Máxima25%90%
Máxima10%75%

Energias Renováveis

Pensando nas mudanças constantes do meio ambiente e cooperando na sustentabilidade do planeta, a Sonangol amplia os esforços contribuindo com a produção de energias limpas e que não sejam prejudiciais ao meio ambiente. Com isso desenvolvemos projectos que se alinham com à visão do futuro, utilizando algumas energias renováveis:
  • Energia Fotovoltaica
  • Energia Eólica
  • Energia Biomassa
  • Energia Hidrogénio Verde
Energia Fotovoltaica
Energia produzida a partir da absorção da luz solar através de uma placa solar fotovoltaica, que permite transformar a luz solar em energia eléctrica. Uma das maiores vantagens deste sistema é a disponibilidade da sua fonte de energia uma vez que é gratuita, eficiente, renovável e inesgotável. O sistema solar fotovoltaico para um país como o nosso é extremamente benéfico e uma excelente alternativa para uma estabilidade ambiental, pois é totalmente silenciosa por usar um processo fotoquímico e não mecânico que gera energia elétrica, o seu material é de fácil instalação, manutenção quase inexistente e possui um tempo de vida útil de mais de 25 anos. Com as suas diversas vantagens veem permitido a Sonangol de desenvolver alguns projectos relacionados com esta energia no País, para reduzir os custos e as desvantagens da energia tradicional levando assim eletricidade limpa a milhares de lares.
Energia Eólica
Gerada pela força dos ventos que movimentam as turbinas eólicas, que consequentemente transformam a energia cinética em energia elétrica.Eólica Também conhecida como energia dos ventos, é um tipo de energia limpa pois não emite poluentes na atmosfera no seu processo e então surge como uma boa alternativa que também contribui para a saúde do meio ambiente. Possui uma fonte considerada como recurso inesgotável e com capacidade de autonomia energética, por isso, reduz a dependência dos combustíveis fósseis e diminui a emissão dos gases do efeito estufa.
Energia Biomassa
A energia da biomassa é proveniente da junção de materiais orgânicos de origem animal, industrial, vegetal ou de resíduos sólidos, tais como restos de alimentos, madeira, cascas de frutas, entre outros.Biomassa Ela aglomera todos derivados recentes de organismos vivos que são utilizados como combustíveis com os benefícios do baixo custo de aquisição e as emissões não contribuem para o efeito estufa, por isso é considerada uma alternativa aos combustíveis fósseis. Este modo de produção de energia, funciona por meio de uma usina de Biomassa, que usa o vapor produzido pela combustão de material orgânico, o vapor cria rotação em turbinas conectadas a um gerador e, esta, por fim, gera electricidade. Daí ser uma fonte de energia renovável a ser considerada, pelas grandes vantagens para uma sociedade.
Hidrogénio Verde
Embora sendo o quarto elemento químico que existe com maior abundância no planeta, o hidrogénio não é encontrado de forma pura na natureza, por isso precisa ser extraído por algum processo. Se o hidrogénio for extraído de alguma substância usando o processo eletrólise feito com uma corrente electrica e caso essa electricidade venha de uma fonte renovável podemos chamar o elemento de hidrogênio verde. A grande vantagem de aplicar o hidrogênio como fonte de energia é que ele não emite gases poluentes, como o gás carbônico, mas apenas vapor de água. Ele também não deixa qualquer tipo de resíduo negativo no ar e, como dissemos antes, é o elemento mais abundante na natureza.
Need Help?